Sobre nós

Atendimento e acolhimento a menores da comunidade Vila de Santa Luzia

Fundada em 1999, o Projeto Barnabé é uma organização sem fins lucrativos (ONG) que desenvolve um trabalho de assistência socio educacional junto a grupos familiares carentes da comunidade da Vila de Santa Luzia, no bairro da Torre em Recife/PE.

O objetivo é resgatar crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social através de atividades educacionais, bem como despertar suas famílias à responsabilidade de seu processo educativo junto à cosmovisão cristã.

Propósito

Promover a integração familiar e social com base nos princípios e práticas do amor cristão.

Missão

Realizar atendimentos especializados gratuitos educacionais, sociais e de saúde.

Nosso sonho

Ver nosso beneficiário cumprir seu papel de cidadão com dignidade, moral e ética cristã.

Porque o nome Barnabé?

Barnabé foi um dos primeiros cristãos mencionados no Novo Testamento. Seus pais lhe deram o nome de José, mas quando ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome (Barnabé).

O nome do projeto é uma homenagem a esse homem que se deu completamente ao evangelho, tendo feito obras significativas para o crescimento da igreja do Novo Testamento.

Quais são nossos valores?

O Projeto Barnabé é filiado à Igreja Presbiteriana do Brasil, através da parceria com a Igreja Presbiteriana da Torre, situada no mesmo endereço.

Nossa identidade cristã é baseada na Palavra de Deus, sendo adotada como nossa regra de fé e prática, tendo como nosso principal propósito a propagação do evangelho de Jesus Cristo.